Brasil está a uma vitória do Mundial

Posted on 03/09/2009. Filed under: Esportes |

Basquete

Seleção supera facilmente o México, por 92 a 61, na Copa América

SAN JUAN. O Brasil está a uma vitória da vaga no Mundial da Turquia, em 2010. Ontem, a seleção brasileira derrotou o México, por 92 a 61 (45 a 29), pela primeira rodada das quartas-de-final da Copa América, disputada em San Juan de Porto Rico e que classifica quatro seleções para o Mundial. A equipe brasileira está invicta, com cinco vitórias.

Na rodada de hoje, o Brasil jogará com o Canadá, às 14h30m. Uma nova vitória deixará a seleção com a vaga nas semifinais e no Mundial. Amanhã, os brasileiros vão enfrentar os uruguaios, e na sexta-feira os donos da casa, Porto Rico. Ainda hoje, jogam Panamá x Uruguai (17h); Argentina x México (19h30m); e República Dominicana x Porto Rico (22h). O Brasil e os Estados Unidos são os únicos que jamais deixaram de ir a um Mundial.

ALEX (8) SOBE para a bandeja, mesmo marcado pelo mexicano Alonzo (12), na fácil vitória brasileira

ALEX (8) SOBE para a bandeja, mesmo marcado pelo mexicano Alonzo (12), na fácil vitória brasileira

Dominicanos e argentinos vencem na rodada

O cestinha brasileiro, como nas partidas anteriores, foi Leandrinho, com 18 pontos. Anderson Varejão obteve dez pontos e 12 rebotes. Guilherme saiu do banco e brilhou.

— Precisamos de mais uma vitória para ir ao Mundial. Vamos pensar jogo a jogo — disse ele, que marcou 10 pontos.

 Ontem, mais uma vez, o Brasil ganhou sem levar 70 pontos. No primeiro quarto, a equipe se impôs desde o começo, com Anderson Varejão muito eficiente na defesa. No ataque, a equipe era veloz e escolhia sempre o jogador mais bem colocado para o arremesso. O México ainda equilibrava as ações, graças às bolas de três, mas o Brasil fechou o quarto em 24 a 17. A equipe brasileira cresceu na defesa a partir da metade do segundo quarto e não teve dificuldades diante de uma seleção sem padrão tático e que, por problema político interno, não usa no uniforme o nome nem a bandeira do país, mas a logomarca do patrocinador. No intervalo, o Brasil vencia por 45 a 29.

No terceiro quarto, sempre superior, a seleção brasileira abriu 64 a 40, numa vantagem de 24 pontos, e o técnico da seleção, Moncho Monsalve, aproveitou para dar chance aos que têm ficado mais tempo no banco, como Duda, Diego, Olivinha e Tavernari. Sem deixar o ritmo cair, a seleção brasileira fechou o quarto em 69 a 45. No último período, com a grande maioria de reservas na quadra, o Brasil continuou absoluto. Chegou a abrir 89 a 59, em 30 pontos de diferença, antes de fechar as contas em 92 a 61.

 Também ontem, a República Dominicana venceu o Uruguai por 80 a 76; e a Argentina bateu o Canadá: 67 a 51. Brasil: Huertas (9), Leandrinho (18), Alex (2), Anderson Varejão (10) e Tiago Splitter (5). Entraram: Marcelinho (4), JP Batista (11), Guilherme (10), Tavernari (9), Duda (4), Diego (6) e Olivinha (4). México: Quintero (13), Pedroza (10), Alonzo Chavez (10), Horácio Llamas (4) e Ayon (2). Entraram: Zuñiga (4), Parada (8), Real (4), Ayala (3), Jesus López (3) e Torres.

 TRANSMISSÃO: Sportv, ESPN Brasil, Bandsports e Esporte Interativo

Anúncios

Make a Comment

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Liked it here?
Why not try sites on the blogroll...

%d blogueiros gostam disto: