GM readmite 1.350 empregados

Posted on 20/08/2009. Filed under: Economia | Tags: |

Empresa vende marca Saab a montadora suíça

Da Bloomberg News*

SOUTHFIELD, Michigan e ESTOCOLMO.

 Em sua maior expansão da folha de pagamentos desde 2006, a General Motors anunciou ontem que reconvocou 1.350 trabalhadores sindicalizados. A medida é uma resposta ao aumento de sua produção devido à demanda gerada pelo programa do governo americano Dinheiro por Sucata, em que os clientes podem trocar seus carros antigos por novos com desconto.

A GM está criando novos turnos, uma vez que suas vendas estão superando as expectativas, disse a empresa. A montadora vai abrir novos turnos na sua unidade em Ontário, no Canadá, onde fabrica a nova geração do Chevrolet Equinox e o novo GMC Terrain. O mesmo ocorrerá em Lordstown, em Ohio, onde é montando o Chevrolet Cobalt, com a reintegração de trabalhadores filiados aos sindicatos United Auto Workers e Canadian Auto Workers.

A GM anunciou ainda que vendeu sua marca Saab à Koenigsegg, montadora suíça de carros de luxo, na primeira de uma série de vendas de ativos do grupo americano. Pouco conhecida fora do círculo de carros luxuosos, a Koenigsegg é uma pequena montadora suíça com mão de obra bastante reduzida, que fabrica carros esportivos de altíssima performance que podem ser vendidos por US$1 milhão.

No programa Dinheiro por Sucata a preferência dos consumidores americanos tem sido pela Toyota, que vendeu 18,9%, ante 17,5% da GM.

(*) Com agências e “New York Times”

Anúncios

Make a Comment

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Liked it here?
Why not try sites on the blogroll...

%d blogueiros gostam disto: